Desejo da alma

by - outubro 30, 2015


"Senhor o teu Nome e a lembrança de ti resumem todo o desejo da minha alma. A minha alma suspira por Ti de noite, sim, no meu intimo, o meu espirito de busca"
Is 26, 8b-9

Desejo de uma presença que domina sobre todos os outros desejos, por nobres que sejam. Desejo de uma presença na qual todas as outras serão transfiguradas, purificadas. Mas este desejo realmente nos habita em profundidade? Temos em nossa vida essa aspiração de contemplar a Deus com nossos olhos interiores? De fato, tais desejos não nascem de nós, de nossas próprias aspirações. É fundamentalmente um dom de Deus. Talvez seja preciso pedi-lo como uma graça de escolha. Tal oração, a repetir tanto quanto possível, esta segura de ser ouvida por Deus. 

Conego Tonnelier



Basta saber, se queremos tomar a decisão de pedi-lo a Deus. Estamos dispostos a pedir a Deus sua presença, de verdade? Estamos dispostos a abrir espaço para Deus, nos desapegarmos do que somos para deixar que Ele nos faça segundo o seu agrado?

A presença de Deus é uma graça, desejar a presença de Deus é um dom. Deus não recusaria sua presença, no entanto, temos a escolha de deixar crescer em nós o desejo de conhecê-lo profundamente. Por fim, esta em nossas mãos a escolha de conhece-Lo ou não, pois, Ele nunca nos vira as costas. 



Paz e bem!



You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM