Respostas do Amor| Meditação de São João da Cruz

by - junho 23, 2018


"Porque encontrar a fonte do Amor que é Deus, viver sua vida de amor, não nos arranca de nossas ocupações da terra, do peso do labor humano, das interrogações que se levantam no caminho. Mas, se em nós corre a fonte do Amor, tudo o que é humano muda de sentido e numerosos porquês encontram resposta. "

Cônego Tonnelier


Nossa vida é cheia de dúvidas, anseios e incertezas, cheia de coisas e situações que não gostamos. Com isso temos a tendência a achar que ao encontrarmos com Deus, quando sentimos sua presença, toda essa realidade se acabará, seremos arrancados como em arrebatamento para uma vida tranquila e calma, uma mini céu vip. 

Mas o que acontece é justamente o oposto, não somos tirados dessa da nossa vida, da onde Deus nos plantou, mas acontece uma transfiguração. Deus transfigura todas as ocupações, labores e interrogações, tudo passa a ser porta par o agir de Deus, tudo se torna conversa e assunto para conversa, tudo se torna momento para encontro. 

Quando corre em nós o Amor, todas as perguntas encontram resposta.



Paz e bem!

You May Also Like

2 comentários

  1. E acho que começo a compreender o que o texto nos fala. Mesmo quando pensamos ter encontrado a resposta ela se renova em outra pergunta e então o diálogo com o Pai se estabelece. Eu sempre achei que a proposta de seguir a Jesus Cristo é muito radical.Ela é tão radical que na maioria das vezes queremos ficar nessa 'zona de conforto ou céu vip'.No entanto como o Pai nos ama tanto ,Ele nos retira desse lugar e nos pede mais. E u gostaria de ,se possível aqui no blog fizéssemos algumas reflexoes sobre o livro de Jo,que no meu entender descreve muito bem o que é a existência humana e em momentos extremamente dolorosos da minha vida me mostrou uma direção. Um abraço. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paz e bem

      é mesmo uma ótima proposta estudarmos o livro de Jó. É um livro muito próximo da realidade humana e do agir de Deus em muitas situações de nossas vidas. Esta na lista!!!

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.