Morada do Hoje

by - outubro 16, 2015


"Mas o caminho desenvolve seu traçado em nosso hoje humano. É lá, agora, que se deve aprofundar nosso conhecimento de Deus, na oração de contemplação, no face a face filial com Deus...
Caminho, que desemboca num horizonte sem limite e sem fim, o céu de Deus.
Desejo intenso de ser, um dia, mergulhado no amor, no coração de Deus, entregue ao amor, até ser apenas um, na comunhão de amor."

Cônego Tonnelier

O caminho rumo a Beleza suprema tem seu traçado no hoje, é no hoje que aprofundaremos nosso conhecimento de Deus. E como se conhece a Deus?

Na contemplação, no face a face com Deus. Assim, só podemos encontrar Deus hoje, do jeito que estamos hoje, com o que temos e não temos, com o que podemos ver e com o que ainda não vemos. Deus esta ai hoje, esperando ser descoberto, entre pequenas graças e belezas. 

Esse caminho é infinito porque mil graças a no mundo e na profundeza de todas elas Deus habita. E assim, vendo Deus em toda parte vivemos, já, o céu na terra. 

Esse caminho exige docilidade e um querer amigável. Exige uma relação de amor com a pessoa que é Deus, uma relação filial. Ver Deus como Pai é a dificuldade uma barreira muito comum, somos capazes de vê-Lo como Senhor, Criador, mas não como Pai, sendo que esta é a função que mais Lhe agrada.

"A oração consiste em tratar a Deus como um pai, um irmão, um Senhor e um Esposo" (Santa Tereza D`avila)

Para ter uma relação filial é preciso, deixar-se ser filho e deixar-se amar pelo Amor. Os olhos do filho reconhecem o traço de seu Pai em todas as obras. Só com olhos de filhos e com uma relação com Pai, no hoje, no agora, no minuto atual, poderemos ver com olhos claros, límpidos as criaturas e tudo que nos cerca.



 Paz e bem.

You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM