Como encontrar o Amor| Meditações de São João da Cruz

by - junho 23, 2018


"Descobre a pérola do amor só aquele que se deixa ferir no intimo pelo dardo do amor de Deus. O Senhor não é aquele que costuma dar um grande golpe. Levando em conta nossas capacidades de acolher o que ele é, procede por pequenos toques repetidos. Toque não continuo nem muito intenso. É preciso estar aberto para percebe-los, ter sede de amar e de se deixar amar. Deixar-nos levar no amor e elevar no amor, sem romper com isso com a fonte na qual nosso dia a dia se abebera."

Conego Tonnelier

Para viver uma vida no amor e de amor é preciso desapegar-se de tudo que nos entrava e nos lançarmos no amor, mas como encontrar o amor? 

Como encontrar o Amor| Meditações de São João da Cruz


Antes de nos atentarmos a Deus, Deus já nos lançou seu dardo de amor, amor que nos faz querer nos aproximarmos Dele e com Ele ficar. 

Mas o amor de Deus, é na verdade, a Sua própria essência e por isso é enorme e incrivelmente forte e sobrenatural, por isso, atento a nossa capacidade humana Ele nos lança seu amor em repetidamente e levemente, mesmo neste formato é para nós enorme e sublime. 

Mas para receber esses pequenos toques de amor é preciso estar aberto para vê-Lo, desapegar-se do que impede de com Ele estar, é preciso ter sede e coragem de se lançar, a cada dia é preciso ver os pequenos e repetidos toques de amor que Ele nos lança e nesses momentos deixar-nos levar e neles também nos elevar-nos e assim viver uma vida de amor e com amor, pois estamos em comunhão com o próprio Amor. 



Paz e bem!

You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.