MEDICINA ALTERNATIVA E CATOLICISMO

by - agosto 25, 2017



A medicina alternativa, seu uso e métodos, tem crescido de forma considerável, assim como as dúvidas sobre seu uso.

Poderia um católico usar a Medicina Alternativa? Haveriam fatores espirituais embutidos em todas as práticas?

Quais seriam as práticas e acima de tudo quais os motivos, este último ponto o mais importante, para não aderir a certas práticas?

Com a intenção de esclarecer de forma objetiva cada uma dessas questões no que se refere a meditação, acupuntura, reiki, sons bineurais, shiatsu, a explanação abaixo visa apontar o que é realmente cientifico - e sua explicação- o que possui caráter espiritual, analisando a prática em si e ainda o que é um enfeite humano para algo sem real importância, o que chamamos que possuem efeito placebo.



Antes de começar a assistir a aula abaixo, acredito que seja bom apontar, que possuo formação em fisioterapia e trabalhei por 6 anos em práticas clinicas que permitem apontar as diferenças entre essas práticas, já que foram objeto de estudo e análise durante esse tempo, o que me permite, pela graça do bom Deus, falar sobre o tema que me é proposto com o mínimo de sensatez necessária. 

E por fim, justamente por minha formação, sugiro formas de tratamento que podem ser feitas sem comprometimento ou discrepância para com o que cremos. Pois, não me é estranho, pelo contrário me é bem real e palpável, que as pessoas estão doentes e que seria desumano condenar uma prática sem dar a elas uma forma de tratamento, afinal os mesmos nos foram dados por Deus através do trabalho de boas pessoas da área médica.

Espero que possa lhe ajudar, estou a disposição para esclarecer dúvidas. E lembre-se a saúde do corpo deve estar em conformidade com a da alma, portanto viver uma vida na graça de Deus (com a alma limpa pela confissão e fortalecida pela Santa Comunhão em Missas frequentes) operam as mudanças e o "ambiente" necessário para que os tratamentos surtam efeitos positivos. 





Outros materiais que podem te ajudar! Não deixe de se inscrever no canal!






You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM