Caminho das pequenas belezas

by - outubro 15, 2015


"Em todo ser, portanto em cada um de nós, existem hoje vestígios, traços da Beleza do Senhor. Gritemos a Deus, façamos apelo a piedade de Deus, que tem prazer em ter piedade, para que através do visível, mesmo desfigurado, cheguemos até o Invisível. Mais ainda, que esse visível transfigurado nos leve à contemplação da Beleza invisível. Não sonhar, não imaginar, mas simplesmente, através de mil graças de beleza, descobrir os reflexos daquele que é toda a Beleza. Remeter tudo a ele, penetrados que estamos de sua presença e seu olhar, dispostos que estamos em ver apenas superficialmente, ao passo que tudo se decide nas profundezas do ser, naquilo que habita a sua vontade e o seu coração."
Conego Tonnelier 

Tudo, se visto com profundidade pode nos levar, nos remeter a Deus. Que porta de entrada, simples e maravilhosa são as pequenas coisas do dia a dia, as pequenas belezas.

Mas estamos focados no superficial, na camada mais externa, que muitas vezes nos impede de transpassar o visível e encontrar o Deus Invisível. Que graça não haveríamos de vivenciar se treinássemos nossos olhos a ver Deus em toda criatura? 

Que possamos ver o sobrenatural de Deus no natural criado por Ele.

Como isso é possível?



Vendo a Beleza de Deus, através das mil graças de beleza ao nosso redor. Imagino que ao criar o mundo Deus colocou a cada milimetro gotas da sua Beleza, que só podem ser vistas por olhos que a Ele procura. Mesmo no lugar mais insalubre é possível ver uma gotinha de beleza que nos remete a Beleza. Basta que treinemos nosso olhar. Cada um de nós temos vestígios da Beleza de Deus.

Deus se alegra com esse esforço e prontidão em vê-lo através do visível e ainda mais com o clamor de fazer com que o visível se torne fonte de contemplação da Beleza Invisível. Deus tem prazer em nos preparar para vê-Lo, treinando-nos a ver a beleza em tudo até o dia que possamos ver a Beleza criadora.



Paz e bem!











You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pelo seu apostolado. A cada dia me apaixonou mais. Curso fisioterapia e me identifiquei muito com o blog. Obrigada e não desista.

    Salve Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia, que bom que gostou, Deus seja louvado, que você também seja uma luz nesse meio tão lindo. Deus vem fazendo surgir muitos Lucas. Paz e bem!

      Excluir

FOLLOW ME @INSTAGRAM