Você sabe o poder da sua oração?

by - junho 23, 2018


"Ofereci este dia pela Russia; ofereci todos os meus sofrimentos e as minhas orações por esse pobre país. Depois da comunhão Jesus me disse: Não posso suportar por mais tempo esse país; não Me tolhas as mãos, Minha filha. Compreendi que se não fosse as orações das pessoas agradáveis a Deus toda essa nação teria sido reduzida a nada."

Diário de Santa Faustina 818

Você sabe o poder da sua oração?


Nesse pequeno trecho vemos que:

Nossa oração é uma ação que pode ser feita por outros e até mesmo por uma nação toda, que é uma obra de caridade. Esse fato, por si só já nos impede de dizer "o que posso fazer?", " nunca fui a esse pais! como posso ajudar?". Podemos ver que com as orações e oferecimento dos sofrimentos e dificuldades diárias, podemos alcançar o coração de Deus e ainda nos unir a diversas outras pessoas que sofrem no mundo todo.

Também vemos que não devemos nos esquecer das questões sociais. Santa Faustina estava num convento e não se esqueceu que muitos membros do corpo de Cristo sofriam, vitimas das más ações de um sistema político, sabendo disso, ofereceu orações de um dia todo para esse fim. Assim, não devemos nos esquecer que, muitas vezes, as mesmas pessoas que estão unidas conosco na Eucaristia podem estar refugiadas, sem casa e sem nação. Não deveríamos com elas nos importar? 

E por fim vemos a reação de Jesus, ele diz "não Me tolhas as mãos", não me amarres as mãos! Não é impressionante! Nossas orações são escutadas e em atenção a ela, Deus pode mudar seu agir em relação a uma nação toda!

Mas é preciso se atentar a uma detalhe, isso ocorre com as pessoas agradáveis a Deus. E que quem são elas?

Já escutou aquela música?


"Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar; quem tem as mãos limpas e o coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar; ó dai-me mãos limpas e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar."

Você sabe o poder da sua oração?Como diz Padre Jonas, a sala do Trono de Deus é uma sala de reuniões solenes e pela oração podemos entrar no santuário daquele que é Eterno e pela "ação de orar" (oração= falar+ação), tocamos o coração de Deus.



No entanto, quero lembrar que o querer de Deus sempre se cumpre e que esse querer é feito pelo e de puro Amor, assim, desde de Abraão Ele tem a regra de agir com misericórdia se encontrar um, entre as pessoas de uma nação toda, que lhe seja fiel. 

"Sua misericórdia dura para sempre"
Sl 136

You May Also Like

1 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.