Quaresma de São Miguel| Semana 4: Maior Glória de Deus

by - setembro 09, 2015

Essa quaresma foi iniciada por São Francisco, que tinha como objetivo principal salvar as almas dos pecadores e tirar as almas do purgatório, já que está a encargo de São Miguel esta função, além de proteger a Igreja e ser chefe das milicias celestes.

O interessante é que São Miguel não é um anjo de "alta patente angélica", existem três hierarquias angélicas, São Miguel é um Arcanjo, os arcanjos são da terceira hierarquia.

Mas Deus exalta os humildes, entre os anjos, durante a rebelião celeste causada pelo "não servirei" de Lúcifer, surgiu entre os "menores" anjos um grito de "Quem como Deus?". O Arcanjo Miguel é o exemplo da fidelidade inabalável, por isso a ele foi dado o comando das milicias celestes (que também podemos nos alistar, sabia?) e também a nossa proteção como Igreja militante, além do auxilio a Igreja padecente.

Essa semana foi difícil escolher, mas justamente por isso acredito que seria adequado ser a semana do Foco e do Discernimento.

Não é fácil ter foco e também não é fácil discernir para onde ir e o que fazer, sem discernimento, afinal como ter foco sem saber o que ou para onde ir?

E como somos católicos devemos querer o Querer de Deus. Assim é uma semana para discernir o que em nossa vida é para a Maior Glória de Deus, que afinal é em si o motivo e a razão da nossa existência.

Porque digo Maior Glória? Bom, normalmente sabemos que fazer boas obras é dar Glória a Deus, mas sugiro ir além e para isso é necessário o discernimento. Afinal, entre o que é bom, o que dá Maior Glória a Deus, o que é melhor entre os melhores, o que é muitíssimo bom entre o é bom? 

Vamos lá?

Que nosso Amado nos conduza a fazer e ser o que é para Sua Maior Glória! 

Sabe? Fazer Deus Pai sorrir? 

Como isso não é fácil, não porque Deus sorri pouco, mas porque somos muito lentos em entender e fazer o que é da Sua Vontade, devemos perguntar e implorar que Ele em Sua Bondade nos mostre.

Jesus eu confio em Vós.

Paz e graça.

You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM