Quando não sabemos o quê fazer

by - setembro 24, 2015


"Quando não se sabe o que é melhor é preciso refletir, pensar e pedir conselho, porque não se pode agir na incerteza da consciência. Na incerteza devo dizer a minha mesma: tudo o que eu fizer será bom, porque tenho a intenção de fazer o bem. Deus aceita o que nós consideramos como bom e acolhe e reconhece como bom. Não devemos ficar aflitos se, passado algum tempo, descobrirmos que essas coisas não são boas.Deus olha para a intenção com que começamos e recompensará de acordo com ela. É um principio que devemos seguir."
Diário Santa Faustina 800

Quantas vezes não sabemos o quê fazer? Foi em uma dessas situações que me deparei com essa passagem do Diário de Santa Faustina. 

A Vontade de Deus é a nossa meta, mas existem momentos que essa Vontade se esconde dos homens e dos anjos, mas pode ser gradativamente revelada pela reflexão e pelos bons conselhos de pessoas que estão Nele.

Mas mesmo assim a incerteza paira sobre a alma, acredito que Santa Faustina devido a sua missão, passou por muitos momentos como esse e por fim guiada pelo Espirito Santo chegou a conclusão que pode nos parecer estranha, e por tal razão nos mostra como é o agir de Deus, ela diz que deve se guiar pela certeza que fará o bem porque tem a intenção de fazer o bem. Ainda diz que Deus aceita nosso conceito de bom e sabe quais eram nossas certezas e incertezas naquele momento, que Ele em sua Onisciência não leva em consideração nossa ignorância em relação a alguma coisa.

Muitas vezes ficamos nos condenando por não ter feito isso ou aquilo, por não ter falado ou agido de tal forma, por não saber que devia ter feito diferente. Hoje, devemos ter a certeza que Deus considera a nossa impotência e ignorância, que sabe que fizemos e fazemos um esforço para ser melhor e fazer o certo.

Que pai não sorri com o esforço do filho? Você já viu um desenho de uma criança de 2 ou 3 anos? Se já viu sabe que não se parece nada com o que a criança diz que é. Mas os pais se importam? Não...sorriem, pois, viram a intenção e alegria da criança ao fazer o desenho para lhe dar de presente.

Quando não sabemos o quê fazer


Vamos fazer o desenho da nossa vida da melhor forma, a mais alegre que conseguirmos, para entregar a Deus?

Paz e Bem!

You May Also Like

4 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.