No Principio| Capitulo 1: Primeiro Dia

by - setembro 09, 2015


Abaixo, quero compartilhar o Capitulo 1 do livreto que escrevi, No Principio, disponível para baixar gratuitamente aqui.

Esse livreto nasceu depois de uma pequena "noite escura", onde me pareceu que o Gênesis era real em minha vida e que me fez ser hoje o que sou. Passei por uma "pequena morte interior" e onde não restava nada Deus fez Sua Ação e faz, para a minha reconstrução segundo a Sua Vontade. Mas esse livreto não é um testemunho, mas antes, um discernimento intimo da ação de Deus através do Gênesis, ainda hoje em nossa almas.




                                                                           Capítulo 1

                                                                     Primeiro Dia: Luz



“No princípio, Deus criou os céus e a terra.
A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”

Deus cria os fundamentos. Em nossas vidas também, tudo esta no seu controle, mesmo tudo estando disforme e vazio, coberto de trevas. Trevas que nos impedem de ver que Deus cria e mantêm os fundamentos, mantêm tudo, que nos impede de ver que o Espírito paira sobre as águas.

As águas podem ser pacificas ou turbulentas e nelas podem estar nossas maiores lições e aprofundamentos, o Espírito paira sobre elas, mas com a presença das trevas, muitas vezes, não vemos.

Quantas vezes as situações ou pessoas nos impedem de ver que Deus sustenta tudo (terra e céu, tudo que esta abaixo e acima de nós, tudo que parece pequeno ou grande demais para nós) porque é o Criador, quantas vezes você se esqueceu que Deus esta presente, sobre as águas mesmo quando elas estão revoltas? Eu já me esqueci.

E nesse momento...


“Deus disse: "Faça-se a luz!”E a luz foi feita.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.”

Deus se faz presente e sua presença faz a Luz (note que a criação dessa Luz não tem nenhuma relação com luz solar) e Deus viu que era boa.

O que é bom, a clareza, a visão, o discernimento vem com essa Luz e ela clareia tudo e, por meio dela, Deus separou luz das trevas.

Em nós esse milagre acontece quando temos a clareza de ver nossas maldades e trevas, mas também toda luz que há em nós, vemos nossa imagem de imperfeições, qualidades e dons, com clareza e sabemos dividir. Vemos nas situações as divisões derivadas das lições que aprendemos ao vivê-las, o que deve ser esquecido e superado e vemos nas pessoas suas falhas e qualidades, sem julgamentos.

Deus ilumina e ordena, e o que antes era vazio e sem forma, começa a ganhar forma e conseguimos ver que, na verdade, há sempre algo bom, uma lição, em absolutamente tudo.

Esse processo ocorre em tudo, Deus ilumina e separa luz de trevas: em emoções, pensamentos, ações, dúvidas em nossas vidas e em nossas relações.

Isso acontece porque tudo, para sair do vazio e tomar forma, deve passar pelo processo da Santa Ordem.

A presença de Deus instaura uma Ordem Primordial tão profunda que nos transforma.

Em quê?

Veremos...

“Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio à tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.”
E depois da separação, distinção, olhar pelos olhos da verdade a nós mesmos, ocorre à nomeação.

Deus dá nome às situações e nos inspira também a nomear, isso é pedagógico porque quando nomeamos, a Santa Ordem acontece de forma plena e concreta. Isso é um principio (tem que acontecer), porque logo o dia termina e a tarefa acaba, ou seja, a tarefa/etapa é finalizada com essa atitude.

Aqui vemos que também precisamos nomear o que nos acontece, o que queremos e sentimos, mesmo que não tenhamos poder algum sobre o processo de restauração, pois algumas tarefas são somente nossas e sem elas a etapa não termina.

Mas com a Luz de Deus, conseguimos e uma etapa termine. Um milagre acontece.

Importante notarmos a questão do tempo, sempre vemos, em todas as etapas, “sobreveio a tarde e depois a manhã”, isso ocorre porque o tempo de Deus é diferente do nosso.

Ele inicia, muitas vezes, no que para nós é “tarde”, mas Deus age quando é o tempo certo verdadeiramente, independente da nossa vontade e da nossa revolta ele faz quando Ele quer. O que torna as nossas rebeliões uma perda de energia. nesse processo já tão difícil e maravilhoso, aceitar a ação do tempo Divino também é uma lição em todas as fases e acreditar na sabedoria do Criador traz maior serenidade para todo processo.

 Resumo:

** Disforme e desordenado e em trevas

** Luz

** Separa Luz e trevas

** Nomeação

You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM