Hora da Catequese: TODOS os cristãos são filhos de Maria

by - setembro 02, 2015


O hora da catequese tem o intuito de oferecer reflexão principalmente para catequese familiar, promovendo o fortalecimento da fé dentro de casa.

Tirei esse texto de uma bíblia evangélica (pra não ter desculpa que na bíblia evangélica esta diferente): 

"E O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A MULHER, E FOI FAZER GUERRA AO REMANESCENTE DA SUA SEMENTE, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS, E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO." 
Apocalipse 12 

O termo remanescentes significa "o que restou", "o que sobra". Assim o texto fica "o que restou da sua semente" e ainda define quem são sementes de Maria. Afinal a mulher é Maria, não ha lógica ser a Igreja porque esta não esta gravida de Jesus, a Igreja é o corpo de Cristo e sua esposa, não sua mãe.

Portanto, todos que testemunham Jesus e praticam os mandamentos são filhos de Maria, quer gostem ou não.

O ideal é claro é não renegar a própria mãe e de fato ler o que esta na bíblia.

Aqui também faço um comentário sobre "A Besta", descrita no capitulo 13 do Apocalipse, não é de hoje que escutamos que a besta seria o Papa e outras afrontas a Igreja Católica (e como os apóstolos nos alegramos com a perseguição, mesmo sendo difícil), no entanto, se o Apocalipse for lido com atenção será fácil notar a ordem, primeiro São João descreve Maria em glória, sua história de inimizade com o Dragão (satanás) e quando este de vira contra "o que restou" da sua semente e os, por fim, o apostolo especifica quem são esses. Feito isso especificado quem seriam os inimigos do Dragão, São João fala do próprio dragão e das características da besta que ele fez surgir para ir em perseguição das sementes de Maria. 

Aqui chegamos no ponto de foco, todos os papas eram devotos de Maria, falavam para quem quisesse ouvir e para os que não queriam também que eram filhos dela, todos tinham uma relação forte com ela. Não porque ela é o centro da fé, mas porque são entendedores praticantes do capitulo 12 do Apocalipse. 

É impossível ser semente de Maria e ser a besta (ou ter qualquer vinculo com a besta), simplesmente porque Maria é a Nova Arca da Aliança, ela gestou DEUS, por isso dizemos que ela é Mãe de Deus.

Ela não é Deus mas é sinal de Deus, assim como era a Arca da Aliança do Antigo Testamento. E da mesma forma não há como o inimigo vencer em sua presença, assim como acontecia no Antigo Testamento. 

Paz e Graça!

























You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.