Do que tens medo? "Bate papo" com Deus

by - setembro 25, 2015


Hoje quero te propor uma atitude que me ajudou muito na minha vida de oração. Mas para que compreendas desejo que leia essa explicação de Jesus a Santa Faustina:

"De que tens medo?...
No entanto, muito me alegro que Me confidencies teus receios, Minha filha. Fala-Me dessa maneira tão simples e humana e Me causarás grande alegria. Eu te compreendo porque sou Deus-Homem. Essas palavras simples do teu coração me são mais agradáveis do que os hinos compostos em Minha honra. Sabes, Minha filha, que quanto mais simples forem as tuas palavras, mais me atrairás a ti. E agora fica tranquila junto ao Meu coração..."

Muitas vezes nós nos esquecemos desse detalhe, sabe? "Bater um papo" com Deus. Já parou pra pensar como seria a sua vida ou a visão que você tem dela, se todos os dias chegasse e contasse a Jesus o que aconteceu, acontece e as suas duvidas. 

Repare que falei "contar", contar é falar sem esperar necessariamente um "milagre express", contar é falar o que aconteceu como se Ele não soubesse. Acredito que é a oração mais simples que alguém pode fazer, porque falamos do que esta no coração, se o objetivo é dar o coração a Deus, então também entregamos tudo o que há nele.

Do que tens medo? "Bate papo" com Deus


Hoje Jesus nos diz que isso lhe agrada e se pensarmos faz muito mais sentido contar tudo a Deus do que para as pessoas, afinal se há alguma coisa para ser feita, melhorada e aperfeiçoada o Criador é o mais indicado para essa tarefa.

Portanto, Jesus nos convida a fazer Dele nosso amigo e a tratá-Lo como tal. Parece simples, não? 

Então vamos lá?

You May Also Like

3 comentários

  1. olá. Muito bom a explicação. Gostaria de te pedir, indicação de livros espirituais, alguns que te ajudaram nessa caminhada, com certeza me ajudará também, pois amo ler. Obrigada
    ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pierina! Temos um grupo do Salus in Caritate, no face, lá coloco livros digitais que ando lendo e algumas indicações :). Paz e bem!

      Excluir
  2. Olá, Pierina! Temos um grupo do Salus in Caritate, no face, lá coloco livros digitais que ando lendo e algumas indicações :). Paz e bem!

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.