A Voz| Meditação sobre Jesus Menino

by - agosto 01, 2015


Santa Tereza D"Avila explica que a meditação mental é refletir nos mistérios da vida de Jesus e nos mistérios de Deus. 

Para mim é uma oração com a razão e a emoção. 

E hoje quero falar sobre a meditação sobre a Voz de Deus.

Ao meditar o Santo Terço comecei a meditar sobre as reações a Voz de Deus.

Quando Jesus nasceu ele chorou (provavelmente), já parou para imaginar a reação de toda criação com o choro de vida do Menino Deus? Corações se alegrando sem saber ao certo porque? Olhando para a estrela com uma alegria sem fundamento visível? Essa reflexão traga a alma de uma forma maravilhosa, dá vida pois o choro de Jesus é sinal de esperança e amor. Acorda o mundo, desperta a alma, orienta e emociona.

A Voz| Meditação sobre Jesus Menino


E agora pense no sorriso, na gargalhada, nas palavras do Menino Deus! Mas razões para se emocionar com o tamanho do Amor de Deus.

Sabe, esses sons não estão no passado, tudo que Jesus fez, falou e gesticulou foi pensando em mim e em você. Já parou para pensar nisso?

A Voz| Meditação sobre Jesus Menino


Não é à toa que as pessoas o escutavam, pois, a Voz de Deus falava. E isso gera reações que vão de alegria profunda ao desconcerto e ao incomodo.

Já se perguntou qual a sua reação diante da Voz de Deus? 

Caso ela seja negativa não é preciso fugir, é preciso entregar, é hora da DR com Deus, discutir a relação ou, se for caso, iniciar uma relação.

A Voz de Deus traz um sabor de eternidade. " Só Tu tens palavras de vida eterna", o conteúdo da mensagem traz vida eterna e escutá-lo também traz vida eterna. Jesus é o Verbo, a Palavra, quando o Pai criou o mundo Ele estava lá, Ele é o Verbo e o mundo foi criado ao "ouvir" a Voz do Pai.

A Voz de Deus nos criou, nos guia e nos mantem.

Mas eu te pergunto, qual a sua reação ao som do sorriso, do choro e gargalhadas do Jesus Menino?



You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.