Momentos da Santa Missa

by - junho 25, 2018


Momentos da Santa Missa


Santa Missa, você a vive bem? Toda vez que leio ou vejo um filme sobre o tema choro litros. Acabo de ler o pequeno livreto de Catarina Rivas, missionária leiga, chamado A Santa Missa. Nele se baseia boa parte do que é abordado no filme O Grande Milagre. Portanto te indico a leitura. 


A Santa Missa é um momento de cura e libertação, todas as Missas são de cura e libertação, de comunhão com Deus. Por isso hoje trago, de forma simples, cada parte da Missa e no que devemos nos atentar para vivê-la pois é um milagre, Deus que se oferece como alimento por amor. 

Santa Missa: Início


Jesus é uma pessoa importante, certo? Então não chegue atrasado! 

Prepare-se, coloque a confissão em dia, não fique batendo papo, reze antes! Peça a Deus que seja capaz de bem viver esse momento de bênção e comunhão. Agradeça por esse momento e diga que O ama e esta feliz por poder estar com Ele.

Oração para antes da Santa Missa

Quero celebrar a Missa
e consagrar o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o rito da santa Igreja Romana,
em louvor do Deus todo-poderoso e de toda a Igreja triunfante, para meu próprio bem e de toda a Igreja militante, por todos os que se recomendaram às minhas orações, de modo geral e em particular,
e pela felicidade da santa Igreja Católica. Amém.
Que Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia nos conceda alegria e paz, conversão de vida, tempo para a verdadeira penitência, a graça e a força do Espírito Santo e perseverança nas boas obras.
Amém.

Santa Missa: Ato Penitencial


Mesmo que sua confissão esteja em dia, sempre temos algo para pedir perdão.


Santa Missa: Glória


Todo o Céu louva a Trindade nesse momento e nesse momento também nós devemos louvar ao Senhor que nos criou, remiu e edifica. Somos criaturas e devemos proclamar a soberania de Deus em nossas vidas. No entanto, deve ser em imitação ao canto de Glória cantado no Céu, ou seja, digno do Senhor e em imitação ao canto angélico. 


Santa Missa: Proclamação da Palavra.



Ore a Deus e diga que esta receptivo, diga que quer ouvi-Lo. Ore mesmo, pois Ele fala pela Sua Palavra! Não deixe passar, retenha o que conseguir, uma palavra, uma frase, a Palavra tem poder e não volta sem antes fazer sua obra. Escute, saboreie.

Um bom habito é ler as leituras antes da Santa Missa, assim você já vai escutando o que o Senhor tem a lhe falar e ajuda sua mente e alma a fixar e reter a fala de Deus e a homilia.


Santa Missa: Ofertório


Não converse! É a hora que o padre oferece o pão e vinho a Deus e também as ofertas dos fiéis. Não é só dinheiro não, ofereça seu coração, sua vida, problemas, família, sua paróquia, o Papa, o Clero, as pessoas da sua vida, ofereça TUDO e TODOS, ofereça muito, pois, tudo será unido aos Méritos do Nosso Senhor Jesus Cristo e será aceito pelo Pai. E quem leva sua oferta é o seu querido Anjo da Guarda, não o deixe apresentar-se ao altar de mãos vazias, não é possível que você não tenha nada a oferecer, ninguém para ofertar, se não tiver apresente a Igreja, o Papa. Faça esse momento com consciência.

Pense que lindo a procissão de nossos anjos indo ao altar entregar nossas ofertas! 

Santa Missa: Comunhão 


O padre e o clero

Chegou a hora! Deus em seu infinito amor não nos deixa sós, mas se torna, Ele mesmo, o novo maná que nos sustenta nesse deserto que atravessamos rumo a Terra Prometida, a Jerusalém Celeste. O encontro com a Amado!

Primeiro o padre comunga, ore por ele nesse momento. Não é fácil ser padre, ore pelos consagrados que dão a vida pela Igreja, a esposa do Senhor. Os padres se fortificam e são iluminados com a ajuda das nossas orações. É nossa responsabilidade orar para fortificar os padres e o clero. "Um padre de pé significa que uma igreja está de joelhos." No céu veremos a maravilha que é termos um padre, sem o padre Jesus não estaria conosco na Eucaristia, o padre é um escolhido para ofertar o Santo Sacrifício do Altar.


Você


Na fila da comunhão já vá falando com Jesus, diga que não é  digno de recebê-lo. Ao recebê-lo esteja consciente que esta recebendo Jesus, Majestoso e Glorioso, como estrá em sua segunda vinda. Nesse momento, sei que é difícil, mas não faça uma ladainha da murmuração, não seja um fiel pedinte, diga que O ama e DEPOIS peça a Ele que te fortaleça para que vença todas as turbulências da vida. Jesus se torna parte de você, Ele te nutri, esta no seu sangue, cérebro, membros, é hora da santificação! Não perca esse momento se afundando numa lista de queixas e pedidos. Creia: " Busque as coisas do alto e TUDO o mais vos será acrescentado". E tudo é tudo, concorda?


"Um só coração e uma só alma"


Ore pela Igreja do mundo todo. Enquanto muitos de nós se afundam em uma medíocre complacência de si mesmo, uma pessoa morre no oriente por perseguição, ou está sendo torturada ou está fugindo. Una o seu coração em caridade verdadeira e saia do seu problema para rezar pelo do irmão.

Orações para Comunhão: 




Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me
e mandai- me ir para Vós,
para que com os vossos Santos Vos louve
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo permanecei em meu coração dentro do Coração Imaculado de Maria até a próxima comunhão. 

Santo Anjo de minha guarda e todos os Santos Anjos presentes nesse Santo Sacrifício recolheu as partículas consagradas que por ventura tenham se perdido nessa celebração e nas celebrações realiza-das pelo mundo todo.  

Senhor eu creio, adoro, espero e amo-Vos peço Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam (3x).

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende de piedade de mim (3x)
Doce Coração de Maria sede a minha salvação.

Santa Missa: Final


Fique um tempo após a Missa, em adoração, não saia correndo como se tivesse fugindo de um ataque de abelhas radioativas, fique e aproveite a Presença de Jesus.


Jesus esta conosco, Sua alegria é estar conosco e essa deve ser a nossa alegria também.

Oração para o final da Santa Missa:

Salve Rainha...
São Miguel Arcanjo...

Ele esta sempre disposto!... e nós?

Paz, bem!













































You May Also Like

3 comments

  1. Que post legal pra trabalhar com meu filho, que se prepara para a 1ª Comunhão... Bem objetivo e pontual. AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu trabalho!, seu apostolado tem sido uma afortunada descoberta no 2021.

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.