Meditação do Terço| Contemplação dos Mistérios da Alegria

by - julho 12, 2015


Como falamos a primeira meditação que podemos realizar é o Santo Terço. Mas como?

Contemplando.



Contemplar é ver com os olhos da fé. Ver o quê?

No Rosário fazemos a meditação dos Mistérios da vida do Senhor, certo?

Você pode estar lá e viver esse mistério, sabia?

Santo Inácio de Loyola ensina em seus exercícios espirituais a participar a vida de Jesus e podemos fazer isso também no mistério do Rosário.

Para te dar um exemplo (e isso é o começo Deus nos fala durante a meditação, então esse é o primeiro passo e não uma receita de bolo, ok?).

Antes ou depois de terminar a dezena, contemple:

Anunciação: Faça com Maria a fala "Eis a escrava do Senhor faça-se em mim segundo a Tua Vontade". Veja-se se curvando, curve seu coração e fale com amor diante do anjo.

Visita a Santa Isabel: a vontade de Deus nos faz muitas coisas e uma delas é que sejamos servos, sabendo que Deus nos leva a servir diga com Isabel, "que fiz eu para receber a presença da Mãe do meu Senhor" e contemple a Mãe de Deus ajudando Isabel e faça com ela os afazeres pequenos, faça igual, imite. E veja ela te arrumando também, cuidando de você. 

Nascimento de Jesus: contemple o nascimento de Jesus na pobreza e veja que Maria de entrega o Menino. O que você fará? Ame-O, adore.

Apresentação de Jesus no templo: São José esta com Maria apresentando Jesus e eles te apresentam também a Deus.

Jesus ensina os sábio: sente-se ao lado do Jesus adolescente e como irmão escutando o Irmão mais velho, escute também o que Jesus ensina e com Ele cuide das coisas do Pai. E depois, Maria e José surgem e abraçam e Jesus e a você, Jesus e você são encontrados no templo. 

Segundo tipo: você também pode estar com Maria e José procurando e procurando, depois de tanto procurar abraça-se a Mãe ela te conduz e juntos encontram com Ela, Jesus no Templo e lá se abraçam. 

Durante a oração das dezenas medite dobre o mistério, tente manter a mente focada e as emoções também. Você esta vivendo o Caminho, a Verdade e a Vida. Que é Jesus.

Somos uma família e louvado seja Deus por isso. 

O Rosário é a Escola do Evangelho e a professora é Maria e o Diretor é Jesus.









You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM